quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como Parar?

Por que eu tenho que ficar me preocupando com ele o tempo todo? Por que eu não posso simplesmente esquecê-lo por algumas horas, que nem ele faz comigo? Eu já acordo pensando nele, passo o dia preocupada, durmo pensando nele! Chega, né?! Eu o amo, mas há um limite de ficar se preocupando e pensando na pessoa o dia todo!
Penso nele principalmente durante a semana, que ele está lá na outra cidade, na república dele. As amigas dele vão direto pra lá, beber e fumar. Isso tudo já é pra incomodar bastante certo? Mas além disso ser muuuuito ruim, ainda há esse fato de fumar! Eu odeio que ele fume! Ele já era viciado em cigarro antes, daí conseguiu parar, porém ele fuma de vez em quando. 
Ele odeia ser controlado, odeia ficar dando satisfação. E eu sou do tipo que quer saber onde ele está, com quem, o que está fazendo (sou controladora, eu sei, mas não quer dizer que eu me aceite sendo desse jeito). Por isso, eu luto internamente para não ficar atrás dele, não ligar pra ele. E para não ficar "dando bronca" por ele fumar. 
Essa semana porém ele está me surpreendendo. Ele aparentemente diminuiu o quanto está fumando, me ligou todos os dias até agora (coisa que ele não faz sempre), ontem que ele tava com as amigas ele até foi pro quarto pra falar só comigo (geralmente ele fala comigo na frente das amigas mesmo, não me dando muita atenção).
Portanto, eu sei que tenho que parar com essa neurose, eu sei que não há motivos para isso, que ele está tentando fazer a parte dele para não me deixar preocupada. Então por que não consigo parar? Como eu paro? Eu sei que não há razões, mas meus pensamentos ficam viajando. 
Eu fico fantasiando mil coisas e quando falo com ele, ele não fez nada disso.
Mas como eu paro? Como?

3 comentários: